quinta-feira, fevereiro 03, 2011


COMO ACABAR COM AS OLHEIRAS

0 comentários:

Postar um comentário

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

COMO ACABAR COM AS OLHEIRAS

Você está cansada ? stressada ? com olheiras de tanto trabalhar e quer minimizar essas horríveis expressões de seu rosto ?


Você não precisa mais sofrer por causa das olheiras, se elas estão comprometendo seu visual, você pode se livrar delas.


Mas, antes vamos aprender um pouco sobre as olheiras. A região da pálpebra inferior é irrigada por vasos sanguíneos. Então, quando esse vasos ficam dilatados ocorre uma espécie de inchaço local devido a saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme, estas hemácias passam por uma mudança química, com depósito de pigmentos férricos, deixando a região mais amarronzada, segundo a Dra Valéria Marcondes, dermatologista.
No entanto, com o passar dos anos ou por fatores genéticos a pele pode ficar mais flácida e os vasos mais volumosos, podendo aumentar e intensificar a coloração local.


Algumas dicas contra olheiras

Dormir bem – Ou seja, ter um sono agradável de pelo menos 8 horas por dia;
Utiliza Creme – Antes de se deitar ou pela manhã quando acordar utilize um bom creme para a região dos olhos
Rodelas de Pepino nos Olhos – Ajudam á reparar os danos da noite anterior e minimiza os efeitos das olheiras
Faça Exercícios Físicos – Ajuda a relaxar e evita o stress e a ansiedade, tudo isso causa a olheiras
Alimentação Saudável – Parecido com fazer exercícios, procure ter uma boa alimentação e evitar os excessos e besteiras.

Agora veja os tipos de tratamentos para acabar com as olheiras:

Laser: Esse tipo de tratamento é ideal para acabar com as olheiras, o laser pode agir no sistema vascular ou na pigmentação da pele. O laser de luz pulsada emite um feixe de luz que é atraído pela cor da região escura, causando a fragmentação do pigmento, clareando a pele.
Para fazer o tratamento a laser, os olhos devem ser protegidos para evitar que os raios atinjam o órgão, visto que há risco de uma queimadura ocular. O tratamento requer de 4 a 5 sessões e pode causar vermelhidão e inchaço no local de 3 a 4 dias. Nesse período é fundamental evitar exposição solar para evitar manchas na pele.
Cremes: Uma outra opção para quem não quer fazer sessões de lazer é escolher tratamentos que agem na drenagem local ou e que melhoram a vasodilatação venosa, como por exemplo usar produtos com bioflavanóides (rutina, benzopironas, escina) princípios ativos que aumentam o tônus venoso e diminuindo a dilatação, já que atuam na microcirculação sanguínea.


Peeling: Os ácidos causam uma esfoliação suave da região com clareamento, mas esse tipo de tratamento é restrito, e depende da avaliação de um médico para evitar manchas ou outras complicações. Porém, em uma versão menos abrasiva, a pessoa poderá recorrer aos produtos despigmentantes, ou seja, que removem o pigmento, como o ácido kójico, fítico, hidroquinona ou aqua licorice.
Carboxiterapia: A carboxiterapia tem se tornado eficiente para o tratamento das olheiras. Com a infiltração subcutânea de gás CO2 (dióxido de carbono), há um aumento das trocas de oxigênio no local que melhora a irrigação e nutrição celular, e também há o fato que o descolamento físico promovido pelo gás estimula a formação de novas fibras de colágeno, melhorando a flacidez da pele.
No entanto, se você estiver em uma situação que exige emergência, você poderá optar portruques de maquiagem que vão resolver o problema.
Para disfarçar as olheiras você pode usar um corretivo do mesmo tom da pele. Com a ajuda de um pincel, você deve passar o produto em toda a pálpebra superior e inferior, no canto dos olhos, canto do nariz e abrindo levemente para as maças do rosto para uniformizar com o restante da pele do rosto.
Fonte: Escola da Saúde

0 comentários:

Postar um comentário